Dicas de como disfarçar ou eliminar as temíveis olheiras!!

As olheiras são problemas que atacam um terço – ou mais – da população mundial, o que representa um bom número de pessoas insatisfeitas e infelizes com marcas de tom escuro envolto aos olhos e nas pálpebras inferiores. Isso se dá devido ao excesso de pigmentação escura nessas regiões, muitas vezes causadas por depressões locais que tem origem em diversos fatores como cansaço, falta de sono, stress, consumo excessivo de carne ou em casos naturais como descendência cultural, herança genética e também pessoas alérgicas que carregam este problema desde a infância.

Infelizmente os dermatologistas ainda não descobriram tratamentos que sejam 100% eficazes na erradicação das olheiras, nem descobriram segredos para evitá-las por completo, por se tratar de problemas naturais que provocados ou não se agravam conforme o passar da idade, ainda é um caminho da medicina dermatológica pouco explorado. Porém é claro que existem alguns truques e segredos que ajudam a aliviar o problema.

Dermatologistas indicam algumas dicas muito valiosas de como disfarçar ou eliminar – quando provocada – as temíveis olheiras. Em primeiro lugar é sempre muito bom estar descansado, manter uma rotina noturna regular para não atrapalhar o sono, evitar os momentos de tensão e stress seja em casa, na rua ou no trabalho; existem tratamentos clínicos como o peeling, laser, carboxiterapia, cremes manipulados; alimentação saudável, prática de esportes, evitar muito sol; e claro para aqueles casos de última hora o bom e velho corretivo (de preferência aos de bastão porque são mais secos e não agridem tanto a pele) que pode ser usado sozinho ou acompanhado de base e pó, para dar um ar descansado a sua aparência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s